Subtotal:
Com o objetivo de
atender da melhor maneira possível aos clientes da Babus em nossa loja virtual,
estabelecemos uma Política de Troca e Devolução, de acordo com as regras do
Código de Defesa do Consumidor. Estas condições constituem as cláusulas de
contratação por adesão, as quais o consumidor tem ciência e aceita no ato da
compra.
OBSERVAÇÕES
IMPORTANTES:
TROCA POR DEFEITO
Todos os produtos enviados pela Babus são cuidadosamente revisados antes
de serem acondicionados em suas embalagens, as quais foram desenvolvidas para
assegurar a segurança dos produtos durante o transporte. Se mesmo assim você
identificar um defeito, a Babus garante o conserto ou troca por produto igual
ou similar. Para tanto, devem ser observados os seguintes procedimentos:
- Mantenha a embalagem original, pois o produto deve ser devolvido
dentro dela.
- Inclua o recibo de pagamento junto à embalagem e ao produto.
- Envie a solicitação de troca em até 30 dias corridos, contados da data
do recebimento do produto, para o e-mail contato@babus.com.br, juntamente com o
número do pedido, data da compra e a referência do produto. Faça uma breve
descrição do problema encontrado.
- Estando o produto e a solicitação nas condições acima descritas, a
Babus se responsabiliza pelo custo de envio da peça de volta ao nosso Centro de
Distribuição, bem como pelo frete de reenvio do produto reparado ou da troca
realizada.
- A Babus disponibilizará o código de envio gratuito, para que você
realize a postagem de troca do seu produto na agência dos Correios mais
próxima.
- O procedimento de troca ou reparo será efetuado após a análise dos
produtos pelo departamento técnico, em até 10 dias úteis.
- Uma vez confirmada a troca, a mesma deve ser feita por produto
de mesmo valor. Havendo diferença, deverá ser efetuado o pagamento para que a
troca seja efetivada.
- Havendo laudo contrário à troca ou devolução, o produto será
devolvido com carta de reprovação, sem direito de substituição. Isto pode
ocorrer caso não for constatado o dano apontado, houver desgaste em decorrência
do uso, ou for constatada a utilização ou acondicionamento inadequado do
produto.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Se você desistir da compra e quiser devolver o produto, você tem 7 dias
corridos (contados do recebimento da compra) para realizar sua solicitação.
Você deve observar cuidadosamente o seguinte procedimento:
- Mantenha a embalagem original, pois o produto deve ser devolvido
dentro dela.
- Inclua o recibo de pagamento junto à embalagem e ao produto.
- Envie a solicitação de devolução dentro do prazo estipulado para o
e-mail contato@babus.com.br, juntamente com o número do pedido, data da compra
e a referência do produto. Se possível, nos informe o motivo da devolução.
- A Babus responderá no prazo de 48 horas, confirmando a devolução e
fornecendo instruções para a postagem da peça. Produtos recebidos sem
comunicação prévia e sem a confirmação da Babus serão reencaminhados ao
remetente sem aviso prévio.
- Os custos de frete para devolução de produtos nesta modalidade são de
responsabilidade do cliente.
- Em caso de devolução, se o pagamento foi realizado por boleto
bancário, o reembolso ocorrerá mediante depósito em conta corrente indicada
pelo cliente. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo utilizado
para a aquisição dos produtos, não sendo realizado o reembolso a terceiros. Se
o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o estorno do valor será
realizado junto a Administradora do Cartão de Crédito, podendo ocorrer em até
duas faturas após a conclusão do processo de devolução, de acordo com a data de
fechamento da fatura do cliente.
CANCELAMENTO DE PEDIDO
Os pedidos efetuados poderão ser cancelados pelo cliente no prazo máximo
de 12 (doze) horas após a realização da compra.
O cancelamento deverá ser solicitado mediante envio de e-mail para
contato@babus.com.br, explicitando o número do pedido e o motivo do
cancelamento.
A Babus também se reserva o direito de cancelar pedidos efetuados nas
seguintes hipóteses:
- Não pagamento do boleto bancário dentro do vencimento estipulado;
- Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
- Endereço para entrega das mercadorias não encontrado, ou não havendo
responsável para recebimento da mercadoria.
- Antes de adquirir um produto, leia com atenção a sua descrição.
Em caso de dúvida, entre em contato conosco, através do e-mail contato@babus.com.br
ou pelo telefone 0800-591-0156 antes de finalizar sua compra.
REPOSIÇÃO DE PEÇAS POR DEFEITO TÉCNICO DO PRODUTO
Se você adquiriu um produto Babus e constatou algum defeito
de fabricação em alguma peça, podem ser solicitadas reposições sempre que o
produto estiver dentro do prazo de garantia oferecido pela empresa.
O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e
necessariamente após análise de fotos, que devem ser enviadas juntamente com a
solicitação da reposição, sendo essa uma condição mandatária para autorização
de uma reposição em garantia.
Importante: Constatado um defeito de fabricação em um
produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto
ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de
Defesa do Consumidor.
Sua solicitação de reposição de um produto em garantia deve
ser feita sempre à nossa Central de Atendimento no whatsapp (51) 9 8958 8905 ou
pelo e-mail contato@babus.com.br, informando o motivo da solicitação e seus
dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF).
TROCA POR ERRO OPERACIONAL
É possível solicitar uma troca do produto Babus quando for
constatado um erro operacional por parte da empresa, como nas situações
relacionadas a seguir:
Recebimento de mercadoria diferente da comprada.
Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a
mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida já no momento da
entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa
Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria
sem nenhum custo adicional.
Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da
entrega, o cliente deverá comunicar nossa Central de Atendimento pelo whatsapp
(51) 9 8958 8905 ou pelo e-mail contato@babus.com.br, que se encarregará de
providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente.
Importante: As trocas podem ser efetuadas apenas:
Mediante apresentação do documento fiscal de compra;
Com o produto intacto e completo.
DIVERGENCIA DE INFORMAÇÃO
A Babus se empenha em fornecer o máximo de informações
possível sobre seus produtos, disponibilizando diversos recursos no site,
indicando matérias-primas, dimensões, indicações de uso etc.
No entanto, na eventualidade de alguma divergência nas
informações repassadas pela empresa, que de qualquer maneira comprometa o uso
ou a expectativa do nosso cliente em relação ao produto que está sendo
adquirido, será possível solicitar o cancelamento da compra sem qualquer custo
adicional.
Reclamações dessa natureza devem ser sempre dirigidas à
nossa Central de Atendimento pelo whatsapp (51) 9 8958 8905 ou pelo e-mail contato@babus.com.br,
informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal,
CPF). A empresa realizará uma avaliação da solicitação e orientará quanto a
melhor solução para o cliente ou, eventualmente, autorizando a devolução e
informando os procedimentos necessários para a devolução.
Importante.: Somente serão aceitas devoluções que tiverem
sido previamente autorizadas pela nossa Central de Atendimento.