Termos e Condições | Babus

Com o objetivo de atender da melhor maneira possível aos clientes da Babus em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução, de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor. Estas condições constituem as cláusulas de contratação por adesão, as quais o consumidor tem ciência e aceita no ato da compra.

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

TROCA POR DEFEITO

Todos os produtos enviados pela Babus são cuidadosamente revisados antes de serem acondicionados em suas embalagens, as quais foram desenvolvidas para assegurar a segurança dos produtos durante o transporte. Se mesmo assim você identificar um defeito, a Babus garante o conserto ou troca por produto igual ou similar. Para tanto, devem ser observados os seguintes procedimentos:

 

- Mantenha a embalagem original, pois o produto deve ser devolvido dentro dela.

 

- Inclua o recibo de pagamento junto à embalagem e ao produto.

 

- Envie a solicitação de troca em até 30 dias corridos, contados da data do recebimento do produto, para o e-mail contato@babus.com.br, juntamente com o número do pedido, data da compra e a referência do produto. Faça uma breve descrição do problema encontrado.

 

- Estando o produto e a solicitação nas condições acima descritas, a Babus se responsabiliza pelo custo de envio da peça de volta ao nosso Centro de Distribuição, bem como pelo frete de reenvio do produto reparado ou da troca realizada.

 

- A Babus disponibilizará o código de envio gratuito, para que você realize a postagem de troca do seu produto na agência dos Correios mais próxima.

 

- O procedimento de troca ou reparo será efetuado após a análise dos produtos pelo departamento técnico, em até 10 dias úteis.

 

 - Uma vez confirmada a troca, a mesma deve ser feita por produto de mesmo valor. Havendo diferença, deverá ser efetuado o pagamento para que a troca seja efetivada.

 

 - Havendo laudo contrário à troca ou devolução, o produto será devolvido com carta de reprovação, sem direito de substituição. Isto pode ocorrer caso não for constatado o dano apontado, houver desgaste em decorrência do uso, ou for constatada a utilização ou acondicionamento inadequado do produto.

 

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

Se você desistir da compra e quiser devolver o produto, você tem 7 dias corridos (contados do recebimento da compra) para realizar sua solicitação. Você deve observar cuidadosamente o seguinte procedimento:

 

- Mantenha a embalagem original, pois o produto deve ser devolvido dentro dela.

 

- Inclua o recibo de pagamento junto à embalagem e ao produto.

 

- Envie a solicitação de devolução dentro do prazo estipulado para o e-mail contato@babus.com.br, juntamente com o número do pedido, data da compra e a referência do produto. Se possível, nos informe o motivo da devolução.

 

- A Babus responderá no prazo de 48 horas, confirmando a devolução e fornecendo instruções para a postagem da peça. Produtos recebidos sem comunicação prévia e sem a confirmação da Babus serão reencaminhados ao remetente sem aviso prévio.

 

- Os custos de frete para devolução de produtos nesta modalidade são de responsabilidade do cliente.

 

- Em caso de devolução, se o pagamento foi realizado por boleto bancário, o reembolso ocorrerá mediante depósito em conta corrente indicada pelo cliente. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo utilizado para a aquisição dos produtos, não sendo realizado o reembolso a terceiros. Se o pagamento foi realizado por cartão de crédito, o estorno do valor será realizado junto a Administradora do Cartão de Crédito, podendo ocorrer em até duas faturas após a conclusão do processo de devolução, de acordo com a data de fechamento da fatura do cliente.

 

CANCELAMENTO DE PEDIDO

Os pedidos efetuados poderão ser cancelados pelo cliente no prazo máximo de 12 (doze) horas após a realização da compra.

O cancelamento deverá ser solicitado mediante envio de e-mail para contato@babus.com.br, explicitando o número do pedido e o motivo do cancelamento.

A Babus também se reserva o direito de cancelar pedidos efetuados nas seguintes hipóteses:

 

- Não pagamento do boleto bancário dentro do vencimento estipulado;

 

- Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

 

- Endereço para entrega das mercadorias não encontrado, ou não havendo responsável para recebimento da mercadoria.

 

- Antes de adquirir um produto, leia com atenção a sua descrição.

 

Em caso de dúvida, entre em contato conosco, através do e-mail contato@babus.com.br ou pelo telefone 0800-591-0156 antes de finalizar sua compra.

 

REPOSIÇÃO DE PEÇAS POR DEFEITO TÉCNICO DO PRODUTO

Se você adquiriu um produto Babus e constatou algum defeito de fabricação em alguma peça, podem ser solicitadas reposições sempre que o produto estiver dentro do prazo de garantia oferecido pela empresa.

O reconhecimento de um defeito dá-se sempre e necessariamente após análise de fotos, que devem ser enviadas juntamente com a solicitação da reposição, sendo essa uma condição mandatária para autorização de uma reposição em garantia.

Importante: Constatado um defeito de fabricação em um produto em garantia, a empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto ou, ainda, a troca, nos termos e no prazo de 30 dias previstos pelo Código de Defesa do Consumidor.

Sua solicitação de reposição de um produto em garantia deve ser feita sempre à nossa Central de Atendimento no whatsapp (51) 9 8958 8905 ou pelo e-mail contato@babus.com.br, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF).

 

TROCA POR ERRO OPERACIONAL

É possível solicitar uma troca do produto Babus quando for constatado um erro operacional por parte da empresa, como nas situações relacionadas a seguir:

Recebimento de mercadoria diferente da comprada.

Na hipótese de ser constatada alguma divergência entre a mercadoria que foi comprada e a que está sendo recebida já no momento da entrega, o cliente deverá recusar a entrega e informar imediatamente a nossa Central de Atendimento, para que seja providenciado novo envio da mercadoria sem nenhum custo adicional.

Caso a diferença não tenha sido percebida no momento da entrega, o cliente deverá comunicar nossa Central de Atendimento pelo whatsapp (51) 9 8958 8905 ou pelo e-mail contato@babus.com.br, que se encarregará de providenciar imediatamente uma troca sem nenhum custo ao cliente.

Importante: As trocas podem ser efetuadas apenas:

Mediante apresentação do documento fiscal de compra;

Com o produto intacto e completo.

 

DIVERGENCIA DE INFORMAÇÃO

A Babus se empenha em fornecer o máximo de informações possível sobre seus produtos, disponibilizando diversos recursos no site, indicando matérias-primas, dimensões, indicações de uso etc.

No entanto, na eventualidade de alguma divergência nas informações repassadas pela empresa, que de qualquer maneira comprometa o uso ou a expectativa do nosso cliente em relação ao produto que está sendo adquirido, será possível solicitar o cancelamento da compra sem qualquer custo adicional.

Reclamações dessa natureza devem ser sempre dirigidas à nossa Central de Atendimento pelo whatsapp (51) 9 8958 8905 ou pelo e-mail contato@babus.com.br, informando o motivo da solicitação e seus dados (nome, telefone, nota fiscal, CPF). A empresa realizará uma avaliação da solicitação e orientará quanto a melhor solução para o cliente ou, eventualmente, autorizando a devolução e informando os procedimentos necessários para a devolução.

Importante.: Somente serão aceitas devoluções que tiverem sido previamente autorizadas pela nossa Central de Atendimento.